Mochilão pela América do Sul

E aí viajantes, tudo bem?

A América do Sul é um continente repleto de belezas naturais, cultura e história. É o destino perfeito para quem quer fazer um mochilão e conhecer lugares incríveis.

Neste post, vamos contar o nosso roteiro de mochilão pela América do Sul, que durou quase 60 dias. Passamos por Argentina, Bolívia, Chile e Peru, e conhecemos lugares incríveis, como a patagônia, um vulcão,o oceano pacífico,e muito mais.

Seguros Promo

Países e Cidades

Em breve, teremos aqui no blog um post para cada destino que visitamos, com mais detalhes sobre as atrações turísticas, a cultura, a gastronomia e as dicas de viagem.

Argentina

Iniciamos nosso mochilão por Buenos Aires, e de lá partimos para a região da patagônia para conhecer Bariloche, El Bolsón , Villa la Angostura,San Martin de Los Andes e Junin de los Andes.

Mochilão pela américa do sul econômico. Vista em Bariloche. Montanhas da paratgônia argentina.
Bariloche

De San Martin de Los Andes embarcamos em um onibus para a nossa primeira cidade chilena, Pucón.

Chile

Depois de uns dias na patagonia argentina, desembarcamos em Pucón. Que é uma cidade na região centro sul do chile. Amplamente visistada pelos chilenos e outros visitantes de diversos países como o Brasil.

A cidade tem todo um charme por conta do vulcão Villarica, que está em pleno funcionamento.

Ficamos 5 dias na região, passeando por conta própria e vivendo uma rotina. Depois seguimos para a capital chilena, Santiago. Foram 10 horas de viagem, escolhemos fazer o trajeto de ônibus para ver a paisgem mesmo, pois a passagem aérea estava quase o mesmo valor.

Mochilão pela américa do sul econômico. Vista lago na cidade de Pucon no centro sul do chile

Ficamos alguns dias em Santiago, e nosso plano inicial era voltar para a Argentina. Para isso, iríamos da capital chilena a Mendoza e passaríamos pela estrada famosa Los Caracoles. No entanto, bem na semana que pretendíamos seguir nossa viagem, houve uma grande nevasca que fechou as fronteiras entre os dois países por dias. Assim, só conseguiríamos fazer o trajeto por via aérea.

No entanto, por conta da alta procura pelo trecho, as passagens estavam incrivelmente caras. Então, depois de pesquisar um pouco e encontrar uma promoção aérea de Santiago a Lima, no Peru, decidimos mudar e aumentar nosso roteiro.

Peru

Chegamos em Lima de madrugada e tivemos que esperar o amanhecer no aeroporto que estava superlotado por problemas de cancelamentos e atrasos de voo.

Mas gostamos demais de visitar Lima. A capital peruana tem um clima gostoso, apesar do céu quase sempre nublado. Já queremos voltar.

De Lima seguimos para Cusco. O plano era ir até Machu Picchu, mas não conseguimos por conta do mal de altitude.

Depois de Cusco seguimos para Puno, que é a cidade fronteiriça com a Bolívia.

Já pensou em viajar para o Paraguai? Leia aqui, para se inspirar!

Bolívia

Entramos no país pela cidade de Copacabana, seguimos para La Paz, onde tivemos um perrengue daqueles. Nós duas ficamos extremamente doentes, uma por conta da altitude e a outra por conta de intoxicação alimentar. Foram dias difíceis, por isso é importante viajar com Seguro Viagem.

De La Paz, seguimos para Uyuni, mas não pegamos o ônibus direto por conta da altitude e da fama de motoristas imprudentes no país. Preferimos pegar um ônibus para Oruro e de lá um ônibus para Uyuni. Foi mais rápido e mais barato.

Em Uyuni, já estávamos cansadas da Bolívia e ainda nos recuperando dos problemas de saúde. Então, apenas pernoitamos por lá e seguimos para a fronteira com a Argentina, na cidade de Villazón.

Norte da Argentina

Enfim, voltamos para a Argentina pelo norte. Entramos por La Quiaca e seguimos para a região de Salta. Ficamos encantadas por Humahuaca, e já adianto que vale a pena ficar mais dias por lá. Ficamos em Salta e de lá decidimos voltar para Buenos Aires, para então voltar para casa.

Dicas

Planejamento: É importante se preparar com antecedência para um mochilão pela América do Sul, pesquisando sobre os países que deseja visitar, as atrações turísticas, a cultura e as condições climáticas.

Orçamento: A América do Sul é um continente relativamente barato, mas é sempre bom ter um orçamento em mente.

Seguro viagem: Não se esqueça de contratar um seguro viagem, que é essencial para qualquer viagem, mas é especialmente importante para um mochilão, pois você estará viajando por vários países e enfrentando diferentes condições climáticas.

Em breve, vamos publicar posts sobre cada um dos destinos que visitamos na nossa viagem pela América do Sul. Esses posts vão te ajudar a planejar sua própria viagem e aproveitar ao máximo sua experiência.

Até lá, boa viagem!

Leia mais destinos do blog para se inspirar:

Também estamos no pinterest. Salva este pin por lá!